Páginas

# Divergente

Hello Girls, voltei e o papo de hoje é livros, vou falar sobre o livro Divergente muito conhecido como livro e como best-seller eu assisti o filme e li o livro. Essa é uma resenha e depois vou dar minha opnião:
           DIVERGENTE.
     Esse livro é um distópico em que eu vi o filme curiosamente primeiro e depois li o livro, não esperei sair de ba-fá-fá. Na verdade  minha escolha foi assistir antes de entrar no ba-fá-fá.Mas vamos começar:
        Beatrice Prior (atuada por: Shailene Woodley) com 16 anos precisa enfrentar uma escolha muito difícil, escolher sua facção, eu sei que isso não existe mais na ficção do livro ela mora na atual Chicago,uma cidade dividida em cinco facções com dever de cuidar da cidade. O que acontece com essa cidade é que há uma cerca envolta dela,que foi construída  pensando em proteger cidade e á eles do mundo que sobrou após a guerra.
         As cinco facções são Amizade: É uma facção muito amorosa, simpática , mas são aquele que culpavam a agressividade pelos problemas do mundo.Então usa roupas colorida com cores como vermelho e amarelo.
            Franqueza: É  uma facção honesta em que só fala a verdade, e que culpa o mundo pela guerra por falar mentiras.
             Erudição:É  responsável pela Sabedoria e culpa o mundo pela guerra por falta de Sabedoria.
              Abnegação: É  uma facção simples e que culpa o mundo pela guerra por falta de bondade .
            Audácia:  É dedica a proteger a cidade. E não culpa o mundo pela guerra.
           Por fim Beatrice acaba escolhendo deixar a família na abnegação e indo para ( essa parte spoiler: Ela escolhe a Audácia.) E com a escolha conhece o Quatro e fica na cara que ela vira meio que namorada do dele mais acaba acontecendo uma mas ou menos uma  guerra dentro dali.Mas deixa eu explicar para ela escolher para qual facção ela vai ela faz um teste  e dá meio inexato. Será que Beatrice vai se safar da guerra e agora...
                                Minha opnião é que eu achei um ótimo livro, não achei o melhor do mundo mas é mais do que eu esperava. Não gostei das continuações que são Insurgente e Covergente o Quatro eu achei bem explicativo.
     
       Resultado de imagem para fotos da Amizade do filme Divergente.
Audácia,Erudição,Franqueza,Abnegação e Amizade.
       Resultado de imagem para fotos da Amizade do filme Divergente.o filme.
      Resultado de imagem para Quadrilogia DivergenteA quadriologia Divergernte.
               Beijinhos...By girls.

Nenhum comentário

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger